Click na imagem para acessar o site

Click na imagem para acessar o site
click na imagem para acessar o site
"Trabalhadores e trabalhadoras, uni-vos contra a tirania, mas uni-vos sobretudo contra a inércia que se torna coadjuvante da opressão"

Vladimir Maiakovski - operário, poeta e revolucionário soviético.



quinta-feira, 27 de junho de 2013

CENTRAIS SINDICAIS CONVOCAM DIA NACIONAL DE LUTA PARA JULHO

DIA NACIONAL DE LUTA E AQUELES QUE LUTAM TODOS OS DIAS

AS CENTRAIS SINDICAIS - DA "extrema esquerda" até aquelas comprovadamente pelegas a serviço do capital no movimento sindical estão convocando os trabalhadores e a juventude para o Dia Nacional de Lutas, que será realizado no mês de julho.

Dia Nacional de Lutas - Um dia que vai mudar os rumos do país. Um único dia. 

Por que essas mesmas centrais não aproveitam e já vem pras ruas agora enfrentar a repressão das PMs e dos governos que muitas delas apoiam e recebem dividendos através dos vários cabides de empregos que ocupam como burocratas em ministérios e secretarias?

Dia Nacional de Lutas - Se dependesse dessa turma ainda estaríamos trabalhando 16, 17 horas por dia, sem descanso semanal, sem férias remuneradas, sem 13º salário, sem direito a aposentadoria e etc.

Vou dar só um exemplo do que estou dizendo. Temos o famigerado Fator Previdenciário instituído pelo não menos famigerado Fernando Henrique Cardoso e ainda mantido nestes últimos 12 anos pelos governos do PT/PCdoB.

Pois bem, onde aconteceram as grandes manifestações contra esse crime praticado pelo governo contra os trabalhadores brasileiros? Onde aconteceram as greves gerais para acabar com o Fator Previdenciário?

Outro exemplo - A diminuição da jornada de trabalho de 44 horas semanais para 40 horas sem a redução de salários. Reivindicação que todas as centrais dizem defender. Pergunto mais uma vez - onde aconteceram as grandes manifestações e protestos em todo o país exigindo que governo e empresários atendessem essa reivindicação dos trabalhadores?

Quando realizaram a greve geral nacional para lutar por essa reivindicação?

Não chamaram e nem realizaram nenhuma greve geral e nem tão pouco envolveram os trabalhadores nessa luta. O que fizeram foi só mais um dia de luta na Esplanada dos Ministérios em Brasília.

E só. Nunca mais tocaram no assunto. Agora, por causa da "revolução do toddynho" e do sucesso das manifestações levadas a cabo pelo Movimento Passe Livre em todo o país elas aparecem das sombras saindo dos seus gabinetes e escritórios para promover só mais um dia nacional de luta.

Um dia nacional de luta e depois voltam todos para o conforto dos seus sofás, para as intrigas palacianas e para os seus feudos em que transformaram os sindicatos.

Um dia nacional de luta para resolver todos os problemas dos trabalhadores lá em Brasília na Esplanada dos Ministérios para não atrapalhar o trânsito da Paulista, para não incomodar o comércio na Brigadeiro Faria Lima, para não pressionar governadores e nem prefeitos.

Mas somente para aparecerem nas capas dos grandes jornais, nas redes de tv e ficarem com as suas consciências tranquilas, afinal também foram a luta, mesmo que essa luta tenha sido apenas por um dia lá em Brasília onde não vão incomodar a FIESP e nem a CNI.

Um dia nacional de luta conforme o roteiro de um movimento sindical burocratizado que esta cada vez mais distante daqueles que diz representar - os trabalhadores e trabalhadores que carregam nos ombros diariamente os sangue-sugas que exploram e roubam a nossa gente.

Um dia de luta que será apenas e tão somente só mais um dia de festa em Brasília.

PARA NÓS, TRABALHADORES E TRABALHADORAS, TODOS OS DIAS SÃO DIAS DE LUTA. TODOS OS DIAS ENFRENTAMOS A GANÂNCIA DOS PATRÕES E A OPRESSÃO DA SOCIEDADE CAPITALISTA.

PARA OS QUE LUTAM CONTRA O CAPITALISMO E SEUS PARASITAS TODOS OS DIAS SÃO DE LUTA E LUTAMOS EM TODAS AS CIDADES, GRANDES, MÉDIAS E PEQUENAS.

SOMENTE AS LUTAS DIÁRIAS E CONSTANTES, NAS RUAS, PRAÇAS E AVENIDAS, MUDAM A REALIDADE. Fora disso só temos um dia nacional de luta que não muda nada em lugar nenhum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AÇÃO DIRETA

AÇÃO DIRETA
O vermelho é o nosso sangue derramado e o preto o nosso luto por aqueles que tomabaram na luta.

Marcadores