Click na imagem para acessar o site

Click na imagem para acessar o site
click na imagem para acessar o site
"Trabalhadores e trabalhadoras, uni-vos contra a tirania, mas uni-vos sobretudo contra a inércia que se torna coadjuvante da opressão"

Vladimir Maiakovski - operário, poeta e revolucionário soviético.



sexta-feira, 23 de setembro de 2011

CRESCE ATIVIDADE ANARQUISTA NO MÉXICO.

Grupos anarco-comunistas e anarquistas crescem no México

Ataques contra bancos, empresas multinacionais e delegacias de polícia preocupam autoridades mexicanas

ADC Comunistas

O México assiste nos últimos anos o aumento das organizações da esquerda radical, mais especificamente de anarquistas, anarco-comunistas, de comunistas autonomistas e eco-anarquistas. Esse aumento se deve ao crescente descrédito da política institucional junto à juventude, principalmente entre os jovens desempregados das classes baixas. As ações desses grupos estão concentradas nos ataques a bancos, empresas estrangeiras e delegacias de polícia.

Seguindo o exemplo da Grécia que se tornou o reduto europeu do novo movimento anarquista do continente, o México assiste o interesse da juventude e de trabalhadores que se dizem desiludidos com os partidos políticos e com os sindicatos oficiais por essas organizações que preconizam a AÇÃO DIRETA e a INDEPENDÊNCIA DE CLASSE como formas de luta contra o capitalismo e suas instituições.

Já foram registradas atividades desses grupos e movimentos nas cidades de Monterrey, Cidade do México, Toluca, Colima, Guadalajara, San Luis Potosi, Durango, Monterrey, Culiacán, Jalaoa e Oaxaca entre outras de porte médio. As principais organizações são a Frente Anarquista Libertária (FAL), Coletivo de Atividades Anti-capitalistas (CAA) e o Círculo de Ação Direta Bandeira Negra. As autoridades suspeitam que esses grupos estejam atuando em conjunto e trocando informações e experiências com grupos e movimentos dos Estados Unidos, Chile, Argentina, Grécia e Canadá.

Na Grécia, Estados Unidos e Canadá esses grupos se autodenominam de Bite Back, os famosos bandeiras rubro-negras. Por causa da forte crise econômica as autoridades norte-americanas passaram a monitorar as atividades desses grupos tendo alguns inclusive sido cadastrados como organizações de atividades anti-americanas, um passo para serem consideradas como terroristas.

http://www.eluniversal.com.mx/primera/37656.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AÇÃO DIRETA

AÇÃO DIRETA
O vermelho é o nosso sangue derramado e o preto o nosso luto por aqueles que tomabaram na luta.

Marcadores