Click na imagem para acessar o site

Click na imagem para acessar o site
click na imagem para acessar o site
"Trabalhadores e trabalhadoras, uni-vos contra a tirania, mas uni-vos sobretudo contra a inércia que se torna coadjuvante da opressão"

Vladimir Maiakovski - operário, poeta e revolucionário soviético.



sábado, 27 de agosto de 2011

MAIS UM TRABALHADOR RURAL É ASSASSINADO NO PARÁ


Jeane Freitas
Jornalista da Adital
Adital

Nesta quinta-feira (25), mais um caso se somou à lista de assassinatos de trabalhadores rurais que ocorre com tamanha impunidade no estado do Pará, região Norte do Brasil. Dessa vez a vítima foi Valdemar Barbosa de Oliveira, 54 anos, que trafegava em sua bicicleta, quando foi abordado por dois pistoleiros e terminou sendo morto a tiros. O agricultor é a sexta vítima desde maio deste ano e a polícia ainda não se manifestou sobre a autoria do crime, que aconteceu em Marabá.

Os movimentos da região e a Comissão de Pastoral da Terra (CPT) estão se mobilizando para marcar uma audiência para a próxima semana com o secretário de Segurança Pública sobre o caso do agricultor e dos demais assassinados.

Valdemar foi morto na Avenida Belém-Brasília, no bairro São Félix, periferia de Marabá. O agricultor já havia registrado boletim de ocorrência na Polícia Civil, informando que vinha sendo ameaçado de morte desde o início do ano.

Valdemar tinha ligação com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município de Marabá, e coordenou por muitos anos as famílias ocupantes da fazenda Estrela da Manhã, na mesma cidade. O agricultor residia na ocupação Folha 06 no bairro Nova Marabá, que ajudou a ocupar. Ele coordenava ainda, a mais de um ano, as famílias que ocupavam a fazenda Califórnia no município de Jacundá. Como a terra não foi desapropriada para a reforma agrária, as famílias foram despejadas pela polícia militar do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AÇÃO DIRETA

AÇÃO DIRETA
O vermelho é o nosso sangue derramado e o preto o nosso luto por aqueles que tomabaram na luta.

Marcadores