Click na imagem para acessar o site

Click na imagem para acessar o site
click na imagem para acessar o site
"Trabalhadores e trabalhadoras, uni-vos contra a tirania, mas uni-vos sobretudo contra a inércia que se torna coadjuvante da opressão"

Vladimir Maiakovski - operário, poeta e revolucionário soviético.



domingo, 7 de agosto de 2011

INGLATERRA: MANIFESTAÇÃO CONTRA A POLÍCIA E O GOVERNO.

Pelo menos 26 policiais ficaram feridos e 42 pessoas foram presas nos graves distúrbios ocorridos em Tottenham, no norte de Londres, onde veículos foram queimados e prédios e lojas ficaram depredados entre a noite de sábado e a madrugada de domingo.

Os disturbios começaram com a manifestação de aproximadamente 120 pessoas às 20h20 local (16h20 em Brasília) de sábado, perto da delegacia da região de Tottenham para protestar contra a morte de Mark Duggan, baleado pela polícia na quinta-feira passada. Pai de quatro filhos, Duggan, de 29 anos, estava em um táxi, em um incidente que também deixou um policial ferido, em circunstâncias ainda não esclarecidas.


Os manifestantes acusam a polícia de ter assassinado Mark Duggan. As populações dos bairros pobres onde vivem imigrantes têm acusado a polícia de perseguição, discriminação racial, violência e maus tratos. Os moradores também denunciam perseguições por parte de grupos racistas que agem nas localidades sem que a polícia tome providências para detê-los. O Primeiro Ministro inglês David Cameron ampliou os poderes da polícia na última semana e não descartou a possibilidade de convocar o exército para auxiliar na repressão ao que ele chama de "motins de criminosos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AÇÃO DIRETA

AÇÃO DIRETA
O vermelho é o nosso sangue derramado e o preto o nosso luto por aqueles que tomabaram na luta.

Marcadores