Click na imagem para acessar o site

Click na imagem para acessar o site
click na imagem para acessar o site
"Trabalhadores e trabalhadoras, uni-vos contra a tirania, mas uni-vos sobretudo contra a inércia que se torna coadjuvante da opressão"

Vladimir Maiakovski - operário, poeta e revolucionário soviético.



sábado, 27 de novembro de 2010

RIO DE JANEIRO: DEBATE SOBRE OS PROBLEMAS DA CIDADE

DEBATE NA VILA AUTÓDROMO DIA 5 DE DEZEMBRO DE 2010.
ASSUNTO: FAVELA, DESPEJOS, REMOÇÕES, CONJUNTURA POLÍTICA E LUTAS SOCIAIS.

Estaremos abordando o tema de forma a abranger as demandas.


GROFC : GRUPO DE RESGATE DAS ORIGENS E FORTALECIMENTO DAS COMUNIDADES
Companheiros temos acompanhado situações extremamente complicadas sobre a moradia em algumas comunidades como a Metro, Vila Harmonia, Recreio 2, Azaléia, Restinga, Taboinha e nas Ocupações Urbanas pela cidade, especialmente no centro do Rio. O debate é uma maneira de contribuir para o conhecimento e enfrentamento para as situação. Conjuntura política e o papel do Capital (imobiliário e especulativo) nos ataques às favelas e ocupações; luta e resistência contra ações de despejos e remoções; direito à vida, à cidade e à moradia serão os temas centrais do debate.

Sinta-se convidado para o nosso debate que terá 4 horas disponível entre mostra de filmes sobre as lutas por moradia, as falas, perguntas, colocações e encaminhamentos para compor uma gaenda de lutas.

Local, data e horário: dia 5 de dezembro na Vila Autódromo das 9h às 13 horas. (Av. Embaixador Abelardo Bueno s/nº, próx. ao Autódromo de Jacarepaguá)

As 14h haverá uma homenagem aos pescadores da lagoa de Jacarepaguá e confraternização entre os presentes com roda de capoeira, dança e música: levar petisco ou bebida. Leve também seus intrumentos musicais, poesias e manifestações artísticas e culturais de qualquer gênero. Se pretender, organize fotos e documentos da história da sua comunidade ou ocupação ou de onde vive em um cartaz para expor para os visitantes.


Pedimos por favor confirmarem a presença . Será um prazer tê-los conosco.

contatos: Jane: 21.9847-5876; Renato: 21.9666-6405; Zélia: 21.9654-2449.
Apoio: Coletivo de Ação Direta Comunistas no Brasil ADC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AÇÃO DIRETA

AÇÃO DIRETA
O vermelho é o nosso sangue derramado e o preto o nosso luto por aqueles que tomabaram na luta.

Marcadores