Click na imagem para acessar o site

Click na imagem para acessar o site
click na imagem para acessar o site
"Trabalhadores e trabalhadoras, uni-vos contra a tirania, mas uni-vos sobretudo contra a inércia que se torna coadjuvante da opressão"

Vladimir Maiakovski - operário, poeta e revolucionário soviético.



quinta-feira, 29 de julho de 2010

É ASSIM QUE OS EUA GUARDAM SUAS FRONTEIRAS: NEONAZISTAS FORTEMENTE ARMADOS PRONTOS PARA ATIRAR.


Neonazistas fazem patrulha no Arizona
Grupo fortemente armado e com ideias radicais organiza patrulhas e vigílias a 80 quilômetros ao sul de Phoenix
AP 29/07/2010 08:25 (IG último segundo)


Grupos de Minutemen, uma nova onda de agentes da Patrulha de Fronteira e uma nova e rigorosa lei imigratória não são suficientes para um famoso neonazista que lidera uma milícia no deserto do Arizona.


Foto: © AP
Fortemente armado, Jason "J.T." Ready lidera patrulha fronteira dos EUA


Jason "J.T." Ready decidiu resolver a questão da imigração ilegal por conta própria, declarando guerra aos "narcoterroristas" e ficando de olho em imigrantes ilegais. Até agora, ele diz que sua patrulha encontrou apenas algumas pessoas cruzando a fronteira - elas receberam água e foram entregues à Patrulha da Fronteira. Certa vez, eles também encontraram um corpo em decomposição em fosso e alertaram as autoridades.

Mas as autoridades policiais locais estão inquietas, uma vez que o grupo de Ready é fortemente armado e se identifica com o Movimento Nacional Socialista, uma organização que acredita que apenas brancos, heterossexuais e não-judeus devem ser cidadãos americanos e que todos que não são brancos devem deixar o país "pacificamente ou pela força". "Nós não vamos mais sentar e esperar pelo governo", disse Ready. "Isso é o que nossos pais fundadores fizeram."

O Arizona testemunhou um aumento no número de patrulhas civis nos últimos anos, incluindo o movimento Minutemen. Vários grupos patrulham o deserto a pé, a cavalo e em aviões e relatam atividades suspeitas para a Patrulha da Fronteira. Geralmente, eles não causam problemas para os agentes da lei.

Mas Ready, um ex-fuzileiro naval de 37 anos, é diferente. Ele e seus amigos são equipados com uniformes militares, coletes e máscaras de gás, e portam armas de fogo de alto calibre. Ready se sente ofendido com o termo "neonazista", mas admite que se identifica com o Movimento Nacional Socialista. "Eles são nazistas explícitos", disse Mark Potok do Projeto Inteligência do Centro de Direito Southern Poverty. "Essas são pessoas que usam suásticas em suas mangas."

Ready é um reflexo da raiva sobre a imigração ilegal no Arizona. A governadora Jan Brewer assinou uma lei imigratória controversa em abril, que exige que polícia, enquanto age sobre outras leis, questione a situação legal de uma pessoa caso suspeitem de que ela esteja no país ilegalmente. Na quarta-feira, uma juíza bloqueou partes da lei enquanto as ações judiciais contra a medida correm nos tribunais federais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AÇÃO DIRETA

AÇÃO DIRETA
O vermelho é o nosso sangue derramado e o preto o nosso luto por aqueles que tomabaram na luta.

Marcadores