Click na imagem para acessar o site

Click na imagem para acessar o site
click na imagem para acessar o site
"Trabalhadores e trabalhadoras, uni-vos contra a tirania, mas uni-vos sobretudo contra a inércia que se torna coadjuvante da opressão"

Vladimir Maiakovski - operário, poeta e revolucionário soviético.



sexta-feira, 23 de julho de 2010

GUERRILHA COMUNISTA ATACA MILITARES NAS FILIPINAS


Ação Direta: Rebeldes comunistas matam sete soldados nas Filipinas


Rebeldes comunistas fizeram uma emboscada hoje contra um caminhão do Exército em uma zona remota do norte das Filipinas, matando todos os sete soldados a bordo, informaram funcionários. As tropas estavam se preparando para uma missão médica, segundo as autoridades.

A rebelião de 41 anos dos comunistas é uma das mais longevas insurgências da Ásia. Os rebeldes maoistas, que estão na lista de terroristas dos Estados Unidos, tornaram-se mais ativos nos últimos meses, atacando militares em zonas pouco povoadas e postos policiais, a fim de conseguir armas.

O coronel Eliseo Posadas, comandante de uma brigada do Exército local, disse que os soldados foram atacados pouco após deixar o posto de comando na cidade de Bontoc, província de Mountain. Eles coordenariam uma missão médica marcada para o sábado. Os rebeldes tomaram as armas e, antes de fugir, mataram os soldados. Posadas disse que eles estavam agora sendo procurados na montanhosa região. "Nós estamos buscando na área para ver se há baixas do lado inimigo."

A ex-presidente Gloria Macapagal Arroyo ordenou que os militares derrotassem os rebeldes até o fim de seu mandato, em 30 de junho, mas esse prazo não foi cumprido. As conversas de paz estão estagnadas desde 2004, quando os rebeldes acusaram o governo de instigar a inclusão do grupo em listas de grupos terroristas dos EUA e da União Europeia (UE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AÇÃO DIRETA

AÇÃO DIRETA
O vermelho é o nosso sangue derramado e o preto o nosso luto por aqueles que tomabaram na luta.

Marcadores